30 de setembro de 2010

O Natal chegou!

Sim, eu sei que estamos no finalzinho de setembro! Não estou louca!rs
Mas quem trabalha com produtos manuais ou se dedica ao artesanato, sabe que precisa se antecipar para o final do ano e para uma das épocas de vendas mais importantes do ano que é o Natal. Aqui na Com Capricho mesmo eu estou fazendo o planejamento desde o começo de  agosto, a fim de atender todas as clientes ou as novas clientes que estarão em busca de presentes.

Bom, tudo isso para avisar a todos que a partir de outubro a loja irá receber atualizações de peças desenvolvidas especialmente para essa época do ano. São produtos que não fazem parte da linha regular da CC, mas que virão para complementar e diversificar a oferta de peças. E também é a minha chance de fazer algumas coisinhas diferentes!haha Só posso adiantar que tem bastante coisa legal e que eu fiquei muito feliz em trabalhar nisso.

Quem quiser acompanhar as novidades, é só ficar de olho na lojinha e também aqui no blog. Cada atualização na loja eu venho contar aqui e postar todos os detalhes.

E uma dica: Não deixem para buscar os seus presentes na última hora! Ao seu programar com antecedência, você consegue garimpar as peças mais bacanas e achar a lembrança perfeita para  cada um. E isso não vale apenas para a CC, mas para as compras em geral hein?!

E agora deixo um gostinho do que está por vir...terrorista!hahaha




Beijo grande,


27 de setembro de 2010

Oncinha Cinza

A grande maioria das peças da Com Capricho é desenvolvida pensando nas mulheres. São produtos que eu gostaria de ter e que eu acho bacanas, nas quais eu perco um tempinho desenvolvendo moldes e pensando em combinação de estampas e cores. E por falar em estampas, olhando a nossa galeria, pode-se dizer que o carro-chefe da marca é a estampa floral, bem delicada e feminina.
Mas de tempos em tempos eu saio buscando por aí novidades e foi quando eu me deparei com essa estampa de oncinhas. Ao mesmo tempo que ela tem toda essa vibe selvagem, o padrão é pequeno, em cores neutras e digo até delicada. Para completar, os detalhes em pink e branco a deixam ainda mais charmosa. E faz a alegria das garotas que adoram as estampas animais.

Porta Celular ou iPod
Estojinho

Detalhe forro do Estojinho

Essa coleção está temporariamente disponível na lojinha. As peças são: Porta Celular ou iPod, Estojo, Porta Bijus, Porta Pincéis de Maquiagem, Porta Lenços, Porta Pílula, Máscara para Dormir, Porta Estetoscópio, Necessaire Flat, Necessaire Baú P, Porta Passaporte, Porta Absorvente e Porta Moedas. Ah, todas são para pronta entrega. É só escolher! =D

Bjos,

22 de setembro de 2010

Coleção Orquídea Pink

Porta Maquiagem

Porta Estetoscópio


Nessa coleção estão temporariamente disponíveis na lojinha as peças Porta Pincéis, Porta Estetoscópio, Porta Cartões e Documentos, Porta Maquiagem, Porta Pílula e Máscara para Dormir.

Hoje eu tinha mais uma coleção inédita para mostrar aqui para vcs, mas a Glaucia, cliente fofa e super rápida arrematou todas as peças no momento em que elas foram colocadas na loja!haha
Só pra dar um gostinho, vou deixar uma fotinha aqui pra td mundo ver. Eu particularmente adorei fazer e pensar em todos os detalhes...e achei que ficou bem a cara da CC. É a coleção Delicate:


Porta Óculos

O que vcs acharam?!

Glaucia, espero que vc goste de tudo quando receber! *Ü*

Bjos,

Inspiração

Idéia linda e fácil para decorar usando os nossoas materiais craft:


Design Public Blog

21 de setembro de 2010

Belezuras da Internet

Passeando pela net, encontrei a lojinha ItzFitz no Etsy e me apaixonei pelas peças!
Eles têm uma variedade super interessante de trabalhos, mas me chamaram a atenção essas guirlandas lindas que eles fazem, a maioria com feltro, barbante e lã.





Não são maravilhosas!? Queria uma agora na minha casa!
Pra quem se interessou e gosta de comprinhas internacionais, o Etsy é bem seguro e ainda aceita PayPal. E gente talentosa é o que não falta por lá!

Créditos: ItzFitz

17 de setembro de 2010

Coração Pop

Coleção fresquinha e que tem tudo pra fazer sucesso! Mix de corações e todos os detalhes em um azul turquesa lindo! Bem girlie, do jeito que a gente gosta!

Porta Lingerie

Máscara de Dormir

Máscara de Dormir Verso


Repararam no meu elástico turquesa lindão, combinando com o viés?! Yey \o/

As peças que compõem essa coleção são: Porta Lingerie, Porta Bijouteria, Porta Pincéis de Maquiagem, Porta Estetoscópio, Porta Maquiagem e Máscara de Dormir. Estão temporariamente disponíveis aqui.

Espero que gostem!

Bjos,


Fazemos a nossa parte!






Os produtos Com Capricho são enviados em embalagens recicladas!

São materiais limpos e em perfeito estado de uso. Dessa forma, protegemos os seus produtos e ainda ajudamos a reaproveitar as caixas que seriam jogadas no lixo!

*Ü*

16 de setembro de 2010

Dicas para comprar pela internet

Ok, esse vai ser um post um pouquinho longo e teórico. Mas tenham paciência!rs

Com o final de ano chegando, o volume de vendas sempre aumenta. E nesse montante, nós temos pessoas que já estão familiarizadas com a internet e a utilizam para compras regularmente e outras que se deparam com as lojas virtuais pela primeira vez e que ficam meio perdidas em como agir.

Eu mesma não tive uma boa experiência na primeira vez. Antes mesmo de montar a minha lojinha, estava a procura de um presente para minha prima e encontrei uma pessoa que fazia exatamente o que eu queria. Entrei em contato com ela, acertamos todos os detalhes, como prazo de entrega e pagamento e pronto! Fiquei toda feliz! Paguei logo no dia seguinte e fiquei aguardando o envio. Como comprei sob o esquema de encomenda, sabia que demoraria pelo menos uma semana para ela me enviar e já havia me precavido - fiz o pedido com mais de 1 mês de antecedência para o prazo que eu precisaria. Mas o problema foi que o tempo foi passando nada da minha encomenda...20 dias depois, e ela sequer havia enviado o pacote. E o que me deixou mais chateada foi que não houve nenhum contato da parte dela para justificar. Percebi que tinha entrado numa furada!
Seguiu-se uma sequência de e-mails da minha parte e respostas cada vez mais malucas: a vó tinha morrido, ela tinha sido atropelada, o correios tinha extraviado o pacote, o carro tinha quebrado. Imaginem só! Eu tinha pago por envio registrado e em nenhum momento recebi o código para rastreamento. Passei a exigir o meu dinheiro de volta, afinal não precisava mais do produto após 2 meses. Descobri que ela tinha várias reclamações pela internet relatando o mesmo tratamento. Finalmente depois de 4 meses consegui reaver o meu dinheiro e finalizar todo esse drama!

Então, como devemos proceder!?

Viu um produto pela internet e gostou?! Perca uns 10 minutinhos e procure saber mais!
Passeie pela loja /site e recolha informações sobre o processo de compra. Isso é fundamental para uma compra segura! Muitas perguntas que recebo já estão respondidas no site da Com Capricho e até mesmo na lojinha. Se alguma dúvida sua ainda não foi  respondida, entre em contato com a loja.



Procure informações de pessoas que já compraram nesse site. Elas podem ser identificadas como "avaliações" ou "feedback". E mais importante, verifique se essas informações estão atualizadas. Algumas marcas podem ter um histórico legal, mas podem estar passando por um período complicado e obter avaliações não tão positivas. Daí vc decide se quer prosseguir ou não.
As avaliação dos clientes Com Capricho vc encontra aqui!

Mantenha-se atualizado durante o processo de compra. O Elo7 por exemplo, que é onde a lojinha da CC está hospedada, adota um sistema de troca de mensagens. Fique atento para agilizar a sua compra. Muitas pessoas fazem um pedido e depois esquecem dele. Isso é ruim para a loja, que fica com os seus produtos foram da loja e também fica chato para vc, afinal vc está assumindo um compromisso né?! Pense nisso!

Recebeu os seus produtinhos, gostou!? Deixe também a sua opinião! Da mesma forma que elas te auxiliaram na sua compra, a sua resposta também pode ajudar outras pessoas.


 
Com a profusão de lojinhas pela internet, as pessoas tem a chance de encontrar muitas coisas legais e diferentes por aí e a relação vendedor/comprador fica mais próxima! E isso é muito bom! Como vendedora, me tornei amiga de muitas pessoas que entraram na minha lojinha ou no site! Mas não podemos nos descuidar com a segurança, afinal é o nosso dinheiro e o nosso tempo que está em jogo!

Espero que as minhas dicas tenham ajudado. Quem tiver mais sugestões que possam complementar esse post é só me escrever!


Beijo grande,





15 de setembro de 2010

Máscaras Caveirinhas

Quer um conjunto de máscaras super divertido!? Aqui está!
Estão disponíveis a versão para meninas, com os laços em preto super fofos e para os meninos, com a peça lisa, sem detalhes.


As peças são vendidas separadamente. Dê uma olhadinha aqui.

9 de setembro de 2010

Coleção Renda Grafite

Peças unissex da coleção Renda Grafite disponíveis na lojinha:


Máscara para Dormir


Porta Passaporte


Porta Passaporte aberto

8 de setembro de 2010

Depois de uma tarde de compras...

Olha só as fofuras que eu encontrei enquanto buscava novidades pra CC:


Me apaixonei por esse botões de flor! Eles são feitos de um acrílico super resistente e são muito delicados! Não vejo a hora de usá-los!



Ah, os elásticos...pirei quando vi! Quem mora no interior sabe bem como é...as coisas legais demoram um século para chegar por aqui - isso quando chegam! Imaginem a minha felicidade ao ver todo esse arco-íris à disposição!? Tive que comprar um de cada!hahaha
Agora as minhas máscaras terão o elástico combinando direitinho com o tecido, acho que vai ficar lindo! E já tô com a cachola funcionando para achar outros usos para eles, quero elásticos coloridos em tudo! =D

Pras meninas que adoram craft, não é uma delícia quando temos um dia produtivo assim?!rs


Bjokas,